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Chatbot para Facebook: respostas imediatas para quem comenta suas postagens

por fev 14, 2019Artigos com DIcas BuilderAll, Builderall, chatbot, Marketing Digital, Turbinando negócios0 Comentários

6 Motivos para Implantar uma Estratégia de Chatbot no seu Negócio Hoje Mesmo

Quando alguém chega na sua fan page do Facebook – e é instigado a comentar algo – você pode iniciar um processo de diálogo com um robot. O robot dirige o visitante para onde você quiser, aumentando as chances desse visitante se tornar um LEAD e posteriormente se tornar seu cliente. A vantagem do robot: ele funciona 24 x 7 x 365. Trabalha enquanto você dorme e não tem essa de “fim de semana ou descanso remunerado ou feriado“…

Implantar uma Estratégia de Chatbot no seu negócio equivale a dizer que você irá habilitar um robozinho do Facebook para implementar novas ações de atração, desenvolvimento de clientes e vendas,

Você tem pelo menos 6 bons motivos motivos para fazer isso hoje mesmo, aumentando a presença online do seu negócio e os os resultados de marketing de suas campanhas.

Os 6 Bons Motivos:


1. Dar Respostas Rápidas

Você tem alguns segundos para que o visitante à sua página lhe dê atenção. Por isso o tempo de resposta a um visitante é algo fundamental para  atrair – e manter – a atenção dele para o seu negócio. Usando Chatbots, a resposta ao visitante pode ser imediata, tornando a experiência de interação com o usuário útil e muito mais agradável.

2. Conquistar e Fidelizar Clientes Potenciais

No Brasil, todos temos culturalmente uma expectativa de sermos muito mal atendidos. E é claro que clientes mal atendidos normalmente buscam novos fornecedores. Se você criar uma sequência de atendimento que seja cordial e personalizada, ativada em tempo real, irá surpreender e possivelmente gerará a fidelização do seu cliente em potencial, abrindo as portas para concretamente realizar vendas.

Com isso você aumenta o Score de Promotores Líquidos (SPL) que, essência. é índice de pessoas que fala bem e promove o seu negócio “boca a boca”. Satisfação do cliente é apenas um conceito de sobrevivência, enquanto que o SPL (em inglês “Net Promoter Score ou NPS”) é a receita real para prosperar. O SPL não apenas avalia a satisfação do cliente e as relações gerais com o cliente, mas também o conecta com o crescimento das receitas. Ele “cavoca” o sentimento dos clientes e a sua lealdade, buscando uma resposta para a pergunta fatal: “qual é a probabilidade deles recomendarem seu negócio para seus amigos e familiares“.

Ao atender os clientes prontamente com um chatbot, você pode encantar os clientes. Mesmo que você não consiga resolver seus problemas, eles se sentirão bem com a abordagem imediata que você adotou e isso ajudará você a obter a vantagem de ganhar um marketing “boca-a-boca” que potencializa mais negócios.

3. Atendimento 24x7x365

Reforçando o que já dissemos, ao ativar o seu Chatbot seu negócio passará a ter um “atendimento” de 24h por dia durante os 7 dias da semana, todos os dias do ano. Não importa a hora e e o dia em que o internauta navega em sua página. Ele será recebido pelo seu atendimento virtual, do Chatbot. Isso significa que seu negócio pode continuar crescendo – mesmo enquanto você dorme ou se diverte.

4. Atendimento nos canais que você usa

Usando Chatbots, você pode interagir com seu público alvo por diversos canais. O chatbot pode direcionar o visitante para qualquer lugar. No Facebook ou outros links das suas Redes Sociais. Você poderá desenhar chats automatizados  que, com base nas respostas dos visitantes, parecerão humanos e ficarão muito atrativos. Direcionando-os para onde você quiser. E  mais: seus posts no Facebook não serão barrados por conterem links internos. Deixe que o robot informe os links para onde quer levar seu público-alvo.

5. Redução do CAC: Custo de Aquisição de Cliente

Adquirir novos clientes é sempre mais caro do que manter. Reduzir o CAC é um dos principais desafios no marketing digital. É aqui  que o chatbot entra e pode fazer uma grande diferença. O Chatbot ajuda a lidar com sua operação de vendas e a reduzir significativamente o custo de aquisição do cliente. Sim, é como se fosse um assistente de vendas que pode aceitar e processar centenas de solicitações de uma só vez. O recurso de manipulação de consultas do chatbot depende da plataforma do chatbot que você usa. Por exemplo, um chatbot criado com o IBM Watson pode processar 500 gigabytes de dados, o equivalente a um milhão de livros por segundo. Assim, ele pode lidar com qualquer quantidade de consultas que seus clientes possam ter. Você não precisa do Watson: o chatbot da BuilderALl é mais do que suficiente e só esta ferramenta já vale o que voce paga mensalmente.

6. Baixo Valor de Investimento e alta interação

Este é um dos motivos que mais chamam a atenção, principalmente dos usuários da plataforma BuilderAll.

No plano Business da BuilderAlll, você tem à sua disposição a plataforma Facebook Chatbot . Nela, é possível  utilizar os Chatbots de forma nativa em todas as suas Fanpages do Facebook. Criando sequências de respostas  automatizadas para cada postagem específica dentro do Facebook,  São os chamados “FLOWS“, que garantem novas funcionalidades para o seu negócio.

Com certeza existem outros motivos interessantes para se implantar o Chatbot nos seus negócios hoje mesmo e provavelmente você já pensou em um ao ler esse post.

Agora, seu próximo passo é construir o seu Robozinho no Facebook Chatbot e fazer grandes negócios.

Dicas para utilizar o ChatBot da BuiderAll

O Chatbot da Buiderall (inscreva-se gratuitamente e sem cartão para poder testar) permite montar “flows“. O que é um flow? Na verdade é um fluxo de ações pré-definida, onde cada ação induz a uma escolha e em função da escolha que o visitante faz, ele é levado a outra ação.

Cada ação em si é um chatbot em particular. Você deve desenhar seu flow de maneira que o visitante sinta que está tendo  uma conversa inteligente com você. Ou seja, ele deve se parecer, o mais próximo possível, com um comportamento humano. As  ações de cada Chatbot podem ser síncronas(respostas imediatas) ou assíncronas (respostas programadas para um tempo depois, que vão “chamar” o usuário para o Messenger depois de um tempo programado).

Por exemplo: quem faz negócios oferecendo a BuiderAll pode vender:

  • o plano básico, que é para quem quer ter presença na WEB (essencialmente  ter seu site na WEB);
  • o plano de marketing digital (para quem quer usar as ferramentas de marketing digital);
  • o plano Business (para quem quer desenvolver uma rede de negócios usando a plataforma BuilderAll).

Eu, como embaixador da BuilderAll, posso oferecer qualquer plano. Mas quando um visitante cai na minha FANPAGE, eu não sei o que ele poderia estar procurando! Bom, quando a gente não sabe. a gente pergunta. Com o chatbot posso dar boas vindas ao visitante e perguntar o que ele está buscando (inclusive dando a opção de que não está buscando nada e agradecendo, neste caso, sua visita, para no mínimo ser educado).

Aqui segue um exemplo feito pelo Renato Rosa (um fanático por Chatbot), que está publicamente disponível para todos que usam a Builderall (você pode baixar na sua conta (mesmo que temporária e grátis) e adaptar para o seu caso e o seu estilo):

Mais dicas valiosas do Renato Rosa (que não tem em lugar algum)

O Wesley da Builderall entrevista Renato Rosa, que dá dicas que não são encontradas em lugar algum!

Dicas da própria BuilderAll

A BuilderAll tem tutoriais em vídeo para tudo. No caso do Chatbot, o presente tutorial pode ser consultado por quem está iniciando – e dá uma ideia muito boa do que pode ser feito,

Livros Sobre o Builderall Chatboot

Builderall eBook Lead Magnet / Leadgeneration Chatbot template (inglês)

Tired of sending out emails and people dont even open them? You need a lead magnet which always will reach your audience and never land in spamfolder? High opening rates and click through rates? Then the Builderall eBook Chatbot Leadmagnet is something for you! Comes with a Done for You eBook, chatbot flow files you can easily import and a instruction manual including training.

(Cansado de enviar e-mails e as pessoas nem sequer abri-los? Você precisa de um ímã para atrair leads que sempre atingirá seu público e nunca chegará a uma pasta de spam? Com altas taxas de abertura e taxas de cliques? Então o Builderall eBook Chatbot Leadmagnet é algo para você! Vem com um “eBook feito para você”, arquivos de fluxo chatbot que você pode facilmente importar e um manual de instruções, incluindo treinamento.)

Builderall eBook inclui:

  •  Builderall eBook Chatbot Flow
  •  Builderall eBook Download Flow
  •  Integrated Builderall Leadgeneration Flow
  • ​​​​​​​ Installation & Setup Guide
  •  Messenger Marketing Strategy Training

 

Vídeo Demonstrativo

(expanda para ver melhor)

 

Tutorial, em inglês. extremamente didático (do mesmo autor do E-book)

(expanda para ver melhor)

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