Última Atualização:

Dicas para instalar o Instagram do jeito certo

por fev 12, 2019Instagram, Marketing Digital, Negócios, Turbinando negócios0 Comentários

É mito importante instalar o Instagram do jeito certo (ou ajustá-lo se você já instalou)…

Estudando o Instagram, vi que tinha instalado a minha conta de um jeito muito inadequado – e por isso sempre consegui poucos seguidores, com um crescimento muito lento. Vamos ver neste artigo algumas dicas de como instalar o Instagram do jeito certo.

DICA 1

SUA FOTO

A IMAGEM ORIGINAL TEM QUE SER QUADRADA

Otimizar a foto da sua conta do Instagram é muito importante porque ela é a representação visual do seu negócio – se você tem uma conta Business, claro.

A foto de ORIGEM para o Instagram usar deve ser QUADRADA. Porque o Instagram recorta essa imagem dentro de um círculo. O tamanho mínimo dessa imagem deve ser de 110 x 110 pixels. O ideal é usar o tamanho máximo de 500 x 500 pixels.

A imagem principal dentro do quadrado deve estar centralizada. Assim o recorte circular do Instagram ficará simétrico, limpo e e centralizada em sua página de perfil.

Devo usar Foto ou Logomarca???

Depende do que você você faz. Se você é um consultor de negócios ou um empreendedor individual, provavelmente a sua foto é o que melhor lhe representa – principalmente se o fundo tiver um contexto adequado (caso contrário procure não usar fundo algum).

Se você tem uma logomarca é preciso tomar cuidado. Muitas marcas tem muito texto associado e quando visualizadas dentro do círculo – no celular – empastelam toda a leitura. Nesse caso, se possível, recorte a parte gráfica da logomarca. Ou então coloque uma imagem que representa o principal produto(ou tipo de produto) comercializado. Lembre-se: a imagem é uma representação visual SIMBÓLICA do seu negócio.

Exemplos do Mcdonald’s e da KFC:

DICA 2

BIO

O OBJETIVO DA BIO É “VENDER” A SUA CONTA DE INSTAGRAM PARA SEU PÚBLICO ALVO, FAZENDO COM ELES PASSEM A SEGUIR VOCÊ

Quando fiz a minha primeira BIO, era quase que um currículo. Parecia que eu estava pedindo emprego e “mostrando” as minhas qualificações: “Formado em Administração pela escola tal, X anos de experiência” – e ia por aí… Nada mais equivocado.

A BIO é a sua ÚNICA OPORTUNIDADE de dizer, muito rapidamente, e com 150 caracteres ou menos, como você pode entregar algo de valor para o  seu público alvo, motivando as pessoas a pressionar o botão de SEGUIR o mais rapidamente possível. É assim que você ganha mais visitantes que voltam para ver suas novidades – ou que recebem as suas postagens sempre.

Hoje minhas BIO mudou radicalmente:

Ajudo as pessoas que querem fazer negócios pela internet, usando marketing digital ou gerando faturamento recorrente em sites de sua rede de clientes. 

 

“Venda” sua conta no Instagram – e não seus produtos/serviços

Muitas pessoas que têm um perfil de negócios no Instagram tentam logo de cara vender produtos ou serviços nesse espaço, ao inves de incentivar o visitante a SEGUIR. Produtos e serviços específicos podem ser oferecidos em postagens posteriores.

Agora o IMPORTANTE é que as pessoas apertem o botão “SEGUIR“. No momento, isso é muito mais importante do que fazê-las comprar qualquer produto seu. Se no momento elas não estiverem interessadas no produto/serviço, você vai perdê-las para sempre. Mas se ela seguí-lo, você vai poder oferecer todos os seus produtos PARA SEMPRE!

Tudo o que eles precisam fazer agora é clicar no pequeno botão de SEGUIR e torná-lo verde na sua página. O que é muito mais fácil e provável do que tentar vender qualquer produto ou serviço.

Neste momento é a primeira vez que estão te visitando e eles não precisam agora ir ao seu site e provavelmente não tem nenhum motivo para ir e gastar dinheiro lá.

Sendo seus SEGUIDORES, eles receberão atualizações da sua empresa pelo resto da vida.

Perguntas que você deve se fazer ANTES de escrever (ou reescrever sua BIO)

  • O que faria uma pessoa DO MEU PÚBLICO ALVO apertar o botão de “SEGUIR” DEPOIS de ler a minha BIO?
  • O que as pessoas poderiam querer do seu negócio?
  • O que você pode oferecer para elas que é REALMENTE ATRAENTE?
  • Por quê elas gostariam de entrar na sua rede?

Tente condensar suas respostas em 150 caracteres ou menos e coloque isso na sua BIO.

Usando Emojis

Você pode usar os emojis (emoticons, aquelas carinhas que em geral expressam sentimentos), mas o recomendável é usar pouco e com muita discrição. Muitos emojis tiram o ar de seriedade daquilo que você faz. Se você é sério, eu recomendo que você não use isso.

Talvez um ou dois, se for uma foto de um email ou algo parecido.

Fazendo BenchMarking

Pesquise seus concorrentes ou pesquise pessoas que estão fazendo coisas semelhantes a você e têm um público-alvo semelhante ao seu. Use isso como uma boa inspiração para o que está funcionando – especialmente se esse concorrente (ou similar) está tendo um ótimo desempenho de vendas.

Você pode escolher diferentes aspectos do que gosta em cada concorrente ou empresa similar e combiná-los para fazer o seu. A seguir alguns exemplos entre os 10 campeões de vendas da plataforma BuilderAll nos últimos 12 meses:

 

 

Liam James Kay é o maior vendedor da plataforma BuilderAll, tendo recebido mais de US100 mil em comissões (só da BuilderAll). Trabalha com marketing de afiliações e seu segredo é oferecer somente produtos e serviços que geram faturamento recorrente. Hoje ele fatura mais de US$ 1 milhão/ano com faturamento recorrente e e especialista em Marketing por afiliação. Veja como ele usa emojis com discrição. Você seguiria esta pessoa, não seguiria? (se quiser aprender como fazer negócios on-line). É para se respeitar uma pessoa que recebeu mais de R$ 4 milhões em comissões – e não está vendendo drogas e nem é uma pessoa corrupta. Dinheiro hoesto, ganho com inteligênciae só isso. 

Freedman Alex é o segundo maior vendedor da BuilderAll. O que ele advoga? Que se você quer fazer bons negócios pela internet, tem que que olhar o que seus concorrente estão fazendo e fazer algo DIFERENTE. Se não for assim, o que iria diferenciá-lo perante o público alvo? Faz todo sentido. Reparem que ele não usa emoticons. Mas gera curiosidade.

Rafael Ferrari está entre os 10 maiores vendedores da BuilderAll. O que ele faz para isso? Segundo li e vi na Internet, contado por ele mesmo, há uns dois anos atrás tomava conta de estacionamento, ganhava muito pouco e vivia endividado – além de infeliz com o emprego, claro. Um dia ele virou a chave e decidiu se dedicar a marketing digital, marketing de afiliação mesmo sem entender nada do assunto na ocasião. Hoje ele é um dos maiores vendedores BuilderAll.

Não, não é sorte não. Rafael trabalha muito, ele realmente rala. Mas ele descobriu que ser dono do próprio nariz é MUITO, MUITO melhor que ter um emprego e ficar realizando o sonho alheio.

É isso o que sua BIO expressa: a independência para ter uma vida melhor e feliz. E de forma muito inteligente (como tudo o que ele faz), usando hashtags na própria BIO, o que aumenta exponencialmente sua encontrabilidade.

Rafael trabalha muito na linha do Liam, o primeiro vendedor: oferece suporte pessoal e conteúdos diversos para quem assina a BuilderAll com ele, oferecendo uma tonelada de conteúdos para as pessoas terem sucesso on-line (e, por isso, as pessoas assinam com ele).

Outra coisa: ele forma equipes e as motiva diariamente a serem vendedoras e vencedoras.

Outra coisa ainda: na linha do Liam: Rafael vende várias outras coisas além da BuilderAll: tudo o que ele mesmo usa e pode gerar faturamento recorrente. Só que, para os usuários e afiliados ligados a ele, isso aparece como “serviço”. Ou seja, ele indica e ganha. E todo mundo ganha: quem adere ao serviço (porque é sempre muito bom o que ele indica) e ele, porque indicou.

O modelo do Rafael é um modelo a ser seguido por todos que quiserem realmente desenvolver uma comunidade de empreendedores.

PS: Rafael rala muito, mas se diverte muito também – e quando quer. E isso é mais uma prova de que é possível ser feliz sem ter patrão e sem estar submisso a um emprego chato e que remunera porcamente. Rafael é a prova disso.

Acesse já a mais poderosa plataforma de negócios online e digital marketing existente.

turbine seus negócios online

Share This