Última Atualização:

Aqui você tem um passo a passo com dicas do que fazer e do que não fazer. Implante seus domínios na Builderall com sucessol…

Instalando domínio próprios na BuiderallPasso 1 – Registre um domínio para divulgar seus RECURSOS

Assim que você se cadastra na BuilderAll, você ganha por exemplo links de Funis de Vendas para começar a divulgar a plataforma. Esses são recursos. Ou pode começar a usar o MailingBoss, fazendo campanhas envolvendo e-mail-marketing. Isso é bom.

Seus links, dentro da plataforma Builderall, poderão ser enviados por um domínio próprio, diminuindo a probabilidade de serem considerados como SPAM.

Por enquanto, pense nesse domínio de RECURSOS apenas como um domínio apenas de DIVULGAÇÃO de seus funis de vendas da plataforma Builderall.

Você depois poderá definir e ter domínios COMPLETAMENTE diferentes para as áreas de CONTEÚDOS: blogs e sites que for construir futuramente,

O domínio para RECURSOS

O domínio que vai ser registrado para RECURSOS pode ser feito em qualquer lugar (LOCAWEB. GODADDY, ou NAMECHEAP (os domínios mais baratos do mercado) , ou diretamente no http://registro.br. (Atualização: hoje a BuilderAll já comercializa domínios, desde que não sejam .com.br).

Evite comprar seus domínios no registro.br porque ele NÃO é um provedor de serviços (de hospedagem). É apenas uma entidade que registra domínios. E permite que você aponte esse domínio registrado para qualquer provedor de serviços. Bom: se você já fez o registro lá, bastará apontar os DNSs para a Builderall. Por exemplo, o domínio que registrei para RECURSOS, inicialmente, foi franqueamento-builderall.com.br, Apenas foi apontado para os servidores DNS da Builderall:

Servidor de nomes BUILDERALL
ns1.l4dns.com
ns2.l4dns.com

Domain names for just 88 cents!

O apontamento não significa que o domínio está imediatamente disponível

Pode demorar até 48 horas para se propagar os DNSs em todo mundo. Você pode verificar isso em em DNS Propagation Checkerhttps://www.whatsmydns.net/#NS/seudiminio.com.br.

Não fique nervoso se a propagação não chegar rapidamente na Rússia (a menos que vá vender lá, hehehe). Depois que você ver que os DNSs do seu domínio estão propagados no mundo (esqueça a Rússia), aí sim, você volta para a área de RECURSOS do Builderall e pede para conectar o seu domínio ao sistema de recursos.

Você verá que agora sim, qualquer que seja o recurso escolhido, ele sempre conterá o seu domínio. Note que ao mudar de recurso, o link muda (essa dica não é muito clara para iniciantes.. – e nós iniciantes apanhamos no começo). Eses links de recursos – que variam – contém o seu ID. Ou seja, se alguém clicar nesse link, o seu ID (identidade dentro da Buiderall) vai ser usado para saber que foi você que fez um usuário entrar na página e, se a pessoa comprar algo, essa ID irá associar a venda a você, garantindo as suas comissões de venda e que a pessoa esteja na SUA REDE.

Importância de ter um domínio para Recursos

Porque é importante ter um domínio próprio para RECURSOS, você pode estar se perguntando… Porque o domínio genérico Builderall, que é muito usado em muitas campanhas de diversos usuários (QUE NÃO USAM UM DOMÍNIO PRÓPRIO), pode ser considerado como uma espécie de “SPAM” nas campanhas de marketing nas redes sociais, ou em outros sites onde você compra TRÁFEGO. Com isso, sua campanha pode ser “barrada no baile“. Usando um domínio próprio essas chances caem praticamente a zero.

domínio para E-MAIL MARKETING, BLOG PRÓPRIO, SITE PRÓPRIOPasso 2 – Domínios próprios para Sites e Blogs

Você pode criar e associar outros domínios a blogs e sites (responsivos ou pixel perfect), Se você tem uma conta de BuilderAll Business, pode ter até 15 domínios para uso do seu negócio próprio.

Se você usar o domínio radical para um blog ou site, estará apto a definir, dentro do próprio Builderall, quaisquer e-mails associados a esses domínios. Porque eles estarão, no seu provedor de serviços, apontados para os DNSs da Builderall, que tem 100% de AUTORIDADE sobre eles:

Servidor de nomes BUILDERALL
ns1.l4dns.com
ns2.l4dns.com

Isto vale quando você vai hospedar seus sites em servidores regionionais, como AMérica do Sul (Brasil), América do Norte, EUroopa, etc. Se escolher a opção CDN, equivalente a todas as regiões do mundo), o servidores DN deverão ser:

ns3.l4dns.com
ns4.l4dns.com

Acesso a E-mails

O acesso a esses e-mails, definidos dentro do próprio Builderall,  é feito pelo domínio webmail.seudominio.com.br.

Nota Importante: ao criar um blog ou site, você conseguirá inventar infinitos subdomínios.  Porém, você não conseguirá definir nenhum e-mail internamente no Buiderall para subdomínios específicos. Por outro lado, você pode definir infinitos e-mails para domínios específicos. É uma lógica interessante e coerente.E você pode usar estes e-mails internos no Mailing Boss, o e-mail Marketing da Builderall. Qual a vantagem? Garantir a entregabilidade de suas campanhas de e-mail marketing e, mais que isso, evitar que os e-mails entregues caiam na caixa de SPAM dos destinatários.

Nota Muito Importante 2: Esses domínios são para seu uso pessoal e não para seus clientes. Fazer isso, me perdoe, se for o caso, é uma “burrice”. Se for para clientes, pelo menos eles devem abrir uma conta simples da BuilderAll para poderem ter seus sites hospedados na BA. Assim você recebe uma comissão sobre o pagamento mensal deles, gerando faturamento recorrente para você. Do contrário, você queima os domínios que pode usar e não ganha nada com isso. Passe para seus clientes o seu link de recursos de 7 dias grátis, pede para eles se inscreverem, por exemplo.

Se você não quiser (ou puder) usar e-mails definidos internamente no Builderall

Se você quiser usar numa campanha do MailingBoss um e-mail externo, esse domínio NÃO estará apontado para a Builderall.

Como a AUTORIDADE do domínio neste caso não estará na Builderall Toda AUTORIDADE estará no seu provedor de serviços externo,  que tem um painel de gerenciamento de DNSs – e que permitará acrescentar registros tipo TXT, CNAME e outros.

Neste caso, você precisará fazer alterações nesse painel de DNS do provedor para poder usar no MailingBoss um e-mail externo, quer seja novo, quer seja existente. Deverá acrescescentar 2 registros TXT e o registro CNAME que serão usados pelo MailingBoss quando ele for enviar suas campanhas.

Não basta acrescentar os 2 DNSs e TXT e o registro CNAME. Depois de fazer isso, tem de retornar ao MailingBoss e fazer uma verificação. Veja nosso artigo sobre uso de e-mails externos ao Buiderall. Você vai ver claramente como incluir estes registros. Por enquanto, fica aqui mais  uma dica importante: Não envie suas campanhas usando como remetente e-mails do gmail, hotmail, yahoo e similares.

Como conectar um e-mail a um celular ou leitor de e-mail do seu computador

Muito bem, já vimos que você pode comprar um domínio externo e apontar para a BuilderAll, dando ao seu “Office” o controle TOTAL sobre esse domínio. Ou que (agora) pode comprar o domínio na própria BuilderAll (exceto os .com.br) e que, por isso mesmo, a BuilderAll vai ter toda AUTORIDADE sobre o domínio.

Tendo AUTORIDADE TOTAL, você pode criar quantos e-mails quiser, em CONSTRUÇÃO DE SITES. Publicando um site num dos domínios (ou subdomínios, principalmente) que a BuilderAll tem autoridade, você pode criar quantos e-mails quiser. Mas, convenhamos, é um pé no saco ter que ficar visitando o domínio webmail.seudominio.com.br (ou outro qualquer) para ficar conferindo seus e-mails.

O ideal é integrar no seu leitor de e-mails, no desktop ou celular.

Para fazer isso use os seguintes dados:

  • Configuração recomendada: SSL/TSL
  • Webmail: seuemail@seudominio.com.br
  • Senha: senha do seu Webmail
  • Servidor de entrada: mailXX.l4email.com
  • IMAP Porta: 993

  • POP3 Porta: 995

  • Servidor de Saída: mailXX.l4email.com

  • SMTP Porta: 465 (Autenticação solicitada para IMAP, POP3, and SMTP)

    Nota:
    A BuiderAll recomenda que seja configurado sempre como POP3

    ​​​Observação Importante:

    Você terá de substituir o endereço ​​​​​​​mailXX.l4email.com por outro endereço.

    Um caminho rápido para encontrar qual o servidor em que se encontra o seu webmail, você precisa apenas acessar o website abaixo e informar o seu domínio:​​​​​​​

  • https://www.whatsmydns.net/#MX/

Vídeo BuilderAll: Como Conectar o seu Domínio Externo no MailingBoss

Mais duas dicas  Próprio BuilderAll

Assista estes doi vídeos curtos para se certificar do que deve fazer…

Finalizando

Espero que com isso tenha conseguido acertar seus domínios. Se tiver dúvidas, críticas ou sugestões, por favor me escreva nos comentários no final deste post.

Acesse já a mais poderosa plataforma de negócios online e digital marketing existente.

turbine seus negócios online

Share This