Última Atualização:

Marketing de afiliados: o que é e como gerar leads qualificados

por fev 14, 2019Marketing de Afiliados, Marketing Digital, Turbinando negócios0 Comentários

Há 2 estratégias possíveis na nossa vida…

Há somente 2 estratégias que podemos escolher para sobreviver:

  • Matar um leão por dia. Isso significa que precisamos levantar e ir trabalhar todo santo dia porque, se não o fizermos, estaremos lascados. Perderemos o emprego ou, se formos empreendedores digitais, se não vendermos o produto novamente, teremos ZERO de comissões. Nesta estratégia é impossível alavancar ganhos. Uma venda realizada não produz receitas além de sua própria comissão. Ou,se você for um trabalhador, apenas receberá o seu salário direitinho, com todos aqueles descontos;
  • Buscar/caçar “presas” que nos alimentam continuamente. Isso é bem mais difícil, mas significa conquistar receitas usando automação, recursos digitais. Com a grande vantagem de gerar receitas mesmo quando estamos dormindo ou nos divertindo. Se você conseguir promover produtos ou serviços que geram receitas recorrentes, todo trabalho adicional se SOMA ao trabalho anterior, alavancando seus ganhos.

Qual estratégia você acha melhor?

Claro que a estratégia 2 é muito melhor. E muita gente, buscando isso, vai atrás do Marketing de Multinível (MMN). Porém, como já ressaltei num artigo, há muita mentira no marketing multinível. Em geral os participantes principais (iniciais) ganham muito e  todos os demais (debaixo deles) ganham muito pouco.

O que fazer?

Em 2001 fui aos Estados Unidos e, como todos nós, fui fazer uma compra numa cadeia de lojas chamada Best Buy. Queria comprar um smartphone. Quanto custava? ZERO, se assinasse um contrato com a operadora telefônica local, por dois anos pelo menos.

Aquilo me chocou, quase vinte anos atrás. Na ocasião, ter um telefone fixo no Brasil custava mais de mil dólares.

Ter um celular de última geração com custo zero era algo impensável aqui no Brasil. Mas o que eles estavam vendendo? Produto ou serviço? Serviço – e garantindo um faturamento ao longo de 24 meses. Esse conceito revolucionou o mundo: mostrou que o importante não é a posse, mas o usufruto do benefício da posse.

Trazendo este mesmo conceito para nosso mundo de marketing de afiliados, você pode escolher empresas que irão pagar você permanentemente uma comissão enquanto elas estiverem usando os serviços da empresa. Você faz o marketing da empresa deles. Você vende o produto deles. E todo santo mês, quando os clientes deles pagarem a conta, você recebe comissões. Você faz uma única venda, mas recebe múltiplas comissões. Não tem que matar um leão por dia. Nem dizer: bom dia “chefe”, mesmo que você esteja num péssimo dia e querendo que tudo se exploda.

A BuilderAll oferece essa oportunidade, de diversas formas, Seu cliente quer ter uma presença na WEB, por mais simples que seja? A Builderall tem uma opção. O seu cliente quer fazer Marketing Digital alavancando seus negócios? A Builderall tem uma opção. O seu cliente quer montar uma rede de empreendedores online? A Builderall tem  uma opção. E – em todos esses casos – você recebe faturamento recorrente, mensal, de todos os pagamentos que eles fazem. Vendeu uma vez? Vendeu para sempre enquanto eles estiverem usufruindo dos serviços da Builderall. Faturamento recorrente, dentro da estratégia 2.

Definição de Marketing de Afiliados

Essencialmente é um acordo de marketing pelo qual um varejista on-line paga comissão a um site externo por gerar tráfego ou vendas que acontecem devido às suas referências.

Há milhares de sites que pagam comissões. recorrentes ou não. Por exemplo: tenho um site (blog) sobre ASP.NET CORE MVC, onde num artigo indico um provedor para esse tipo de sistema. Somente essa indicação me gera mais de U$100 por mês. Ganho mais de U$1200 por ano com esse blog onde de vez em quando publico um ou outro artigo somente para mantê-lo “vivo” e pesquisado na WEB.  Para manter todos meus sites no ar gasto, no mesmo provedor, mEnos de U$200 ano. Meu lucro anual é mais de U$ 1000, o que para mim é ótimo.

Você pode argumentar que é mais fácil falar do que fazer, É verdade. Mas é possível criar artigos realmente incríveis e cheio de recursos. Isso requer tempo, esforço, pesquisa e dedicação ao projeto. Mas você não precisa reinventar a roda. Tendo um blog, torne suas postagens interessantes e ofereça opções que capturem a atenção dos leitores. Faça com que eles queiram ler e aprender mais sobre um produto ou serviço que está dentro do seu quadro de marketing de afiliados.

Agora vem um ponto importante: ofereça produtos e serviços que REALMENTE são importantes e úteis para você. Do contrário você não terá argumentos verdadeiros para defender sua indicação. Seja honesto e verdadeiro,

Como Gerar Leads Qualificados para Sua Rede?

Se você deseja trabalhar com marketing de afiliados, considere que o seu sucesso estará baseado na maneira como você vai gerar leads qualificados para posteriormente convertê-los em clientes.

Tornar-se parte de uma rede de afiliados é uma excelente estratégia. por exemplo, para blogueiros que procuram aumentar sua renda atual ou mesmo para começar a ganhar dinheiro com o blog. Existem várias opções quando se trata de marketing de afiliados.

O marketing de afiliados tem potencial de impulsionar as vendas e gerar receitas significativas. Mais do que isso, é uma tática de geração de leads altamente econômica.

Escolhemos algumas técnicas mais utilizadas pelos maiores mestres do marketing de rede nos Estados Unidos, que já são comprovadas pela sua eficácia.

Crie uma página atraente para engajar seu usuário:

No primeiro  post de sua landing page (ou no primeiro post da sua Fanpage no Facebook), tente incluir uma oferta que chame muito a atenção do usuário e faça com que ele tenha vontade de preencher o cadastro. Seja criativo.

Faça uma pesquisa para definir seu público:

Se pretende atuar em um nicho específico, saiba qual a necessidade de  seu público, procure definir a persona de quem vai comprar seus produtos e determinar uma região de atuação para trabalhar.

Você pode refinar esse público-alvo depois de iniciar a divulgação, lembre-se disso (se estiver  trabalhando com o Facebook, redefinir seu público alvo será muito fácil).  Se quiser, leia este artigo e baixe sem custo um template para montar seu AVATAR DE CLIENTE.

No seu post, não se esqueça de um bom título e do Call to Action (CTA):

Com o call to action (CTA ou chamada para ação), você pode se quiser passar uma sensação de urgência – ou despertar ainda mais o interesse sobre os benefícios que o produto ou serviço está oferecendo.

O seu título é a porta de entrada. Ela irá atrair o leitor até a sua página de vendas. Use títulos simples e diretos, que na primeira impressão já mostre do que se trata.

Evite , nesse título, gírias ou palavras negativas como ” não, nunca, impossível, etc”.

Faça uma chamada para a ação atrativa. levando o visitante para sua página de cadastramento de leads.

Invista em e-mail marketing:

O email marketing ainda é uma das mais poderosas ferramentas de marketing digital que nós temos.

Com o e-mail marketing, podemos proporcionar material gratuito e de qualidade para nossos clientes, gerando autoridade, compromisso e principalmente confiança na hora de fechar um bom negócio.

Se você conseguir atrair e cadastrar leads, invista neles. Ofereça brindes, materiais gratuitos, dicas e sugestões de uso, ebooks, ou qualquer outra coisa. Sempre dê, ao visitante, a sensação de estar ganhando algo. O MailingBoss é um autoresponder que permite montar campanhas de e-mail sem quaisquer limites, montando campanhas com e-mails sequenciados e workflows de ações,

Priorize as melhores empresas (que pagam bem e mandam relatórios mensais)

Para gerar leads qualificados com segurança, vocês deve escolher bem as empresas pela qual pretende atuar como “representante”.

Pesquise e busque informações precisas sobre a empresa que deseja investir, consulte seu histórico, sua reputação online, etc. Veja se há muita reclamação, sobre a qualidade dos produtos, se tem boas vendas, etc..

Nunca divulgue algo em que você mesmo não acredita ou que tem má reputação na Internet.

Invista em conteúdo de Qualidade

Gerar leads qualificados é apenas uma parte do ciclo de vendas. Para fidelizar um cliente, devemos oferecer/mostrar sempre um produto (ou serviço) de qualidade.

Temos que pensar em estratégias que vão do pré até o pós-vendas para que o cliente fique cada vez mais cativado. A melhor maneira de conseguir isso é através de um bom conteúdo.

Se você tem um site, blog ou rede social, aborde e foque em temas referentes ao produto que está sendo oferecido. Coloque chamadas claras para que o cliente possa interagir com o conteúdo oferecido.

Crie uma audiência e sempre ouça suas necessidades. Uma boa rede será firme e estruturada se você conseguir resolver os problemas e atender às necessidades das pessoas.  Ninguém vai lhe dar atenção se você não fizer parte da solução.

Acesse já a mais poderosa plataforma de negócios online e digital marketing existente.

turbine seus negócios online

Share This