Última Atualização:

Para nos ajudar a controlar nossas casas, a Google pagou US$3,2 bilhões pela Nest Labs[1] e a Apple vem aí com seu HomeKit. Curiosamente, a Nest Labs foi montada por engenheiros que trabalhavam na Apple, em 2010 – e se dedicou inicialmente a fazer termostatos e detectores de fumaça e monóxido de carbono, Wi-Fi, programáveis e com uma espécie de autoaprendizagem.

A empresa já tinha quase 500 empregados quando foi comprada pela Google em meados de 2014 e investiu cerca de US$ 550 milhões comprando uma empresa de câmeras, a Dropcam. Para integrá-las aos seus dispositivos de controle doméstico.

A Apple, por sua vez, liberou um kit[2] de software para desenvolvedores do mundo todo desenvolverem aplicações que rodam sob os seus sistemas IOS e OSX para controlar qualquer tipo de dispositivo que permita a automação das nossas casas.

transformação digital no mercado de construção

Isso permite que desenvolvedores de hardwares criem novos produtos que conversem com os dispositivos da linha Apple (iPads e IPhones) e é uma outra forma de ver o mercado. De qualquer jeito, a oferta de casas e apartamentos muito em breve contará com equipamentos de automação que antes eram coisas de “fanáticos” por automação. Desde portas que se abrem com um toque de celular até centrais inteligentes que comandam produtos e tomam decisões…

[1] Nest Labs: https://nest.com/

[2] HomeKit da Apple: https://developer.apple.com/homekit/

Tudo o que você precisa saber sobre Computação em Nuvem nos seus negócios!

Computação em Nuvem para Gestores e Empreendedores

Computação em Nuvem para Gestores e Empreendedores

Share This